sábado, 12 de dezembro de 2020

Governo Federal entrega plano de imunização ao STF [COM ATUALlZAÇÃO]

 UPDATE 2: A nota oficial dos pesquisadores:






UPDATE: A pesquisadora Ethel Maciel fez a seguinte denúncia:

Nós, pesquisadores que estamos assessorando o governo no Plano Nacional de Vacinação da Covid-19, acabamos de saber pela imprensa que o governo enviou um plano, no qual constam nossos nomes e nós não vimos o documento. Algo que nos meus 25 anos de pesquisadora nunca tinha vivido!


O Governo Federal, na tarde de hoje(12), entregou ao Supremo Tribunal Federal, o documento que contém o Plano Nacional de imunizações. No plano estão detalhes de como deve funcionar a vacinação em todo o Pais, além do orçamento previsto e do plano de comunicação ao Povo Brasileiro. 

Na primeira fase da vacinação estão idosos acima de 70 anos e profissionais de saúde, além da população indígena. A segunda fase inclui idosos a partir dos 60 anos e a terceira fase é a de portadores de comorbidades como, por exemplo, hipertensão, diabetes, câncer, transplantados, entre outros. 

Na quarta fase estão incluídos os professores (não se falou em demais funcionários de instituições de ensino) e profissionais de segurança pública (policiais, bombeiros e agentes penitenciários). Detalhe: nada foi dito em relação à população carcerária, que, além de já estar pagando o que deve à sociedade, vive uma rotina de aglomerações e em caso de visitas dos familiares, como o estado pode garantir a proteção dos parentes e advogados?

Neste link, o plano completo entregue ao STF: 

Aqui está um quadro explicando tudo com maiores detalhes: