sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Assaí apresenta sua primeira campanha institucional para reforçar valores da marca

 


O Assaí Atacadista apresenta pela primeira vez, em seus 46 anos de atuação, uma campanha institucional. Assinada pela BETC/Havas, a comunicação inédita tem como objetivo mostrar a relevância e a grandeza da marca dentro do segmento de atacado de autosserviço brasileiro, evidenciando a cultura da empresa, os números relevantes de crescimento apresentados nos últimos seis anos, a resiliência do negócio como parceiro dos clientes em momentos desafiadores, as ações sociais e sustentáveis e como a rede colabora, diariamente, para que inúmeros brasileiros tenham uma vida melhor.

 

“O Assaí é um dos atacadistas que mais cresce no Brasil e junto com os grandes números de crescimento, evolui também a nossa relação com os clientes e nossa contribuição para os micro e pequenos empreendedores que se abastecem em nossas lojas. Por isso, construímos uma campanha que traduz a essência da rede, utilizando o sol nascente, que está no nosso logotipo, para mostrar como o Assaí transforma a vida das pessoas. O nosso objetivo é também demonstrar que, a cada dia, assim como o sol nasce, surgem também novas oportunidades, conquistas e histórias e que a marca permanece ao lado dos clientes, como um grande parceiro, em todos esses momentos”, explica Marly Lopes, Diretora de Marketing do Assaí Atacadista

 

Por meio do conceito ‘Valores que se renovam todos os dias’, a agência criou uma campanha que evidencia a dimensão, força e capacidade de atuação da companhia em diversas frentes. O filme destaca que ‘ser grande não é sobre tamanho, é sobre grandeza’, e enfatiza a garra e o entusiasmo das pessoas que constroem a marca no dia a dia. A ação também enfatiza seus valores e pilares essenciais, além de trazer números importantes sobre a atuação da marca no Brasil, como estar entre os 10 maiores empregadores do país, com mais de 50 mil colaboradores; ser a 23ª companhia mais valiosa do país e ter a Universidade Assaí, com mais de 3.600 cursos de capacitação aos funcionários, como um pilar da valorização dos colaboradores.

 

“O nome Assaí deriva de uma palavra da língua japonesa, que significa sol nascente. É nesse espírito de renascimento, assim como o sol faz todos os dias, que criamos uma mensagem humana e poderosa. Estamos muito felizes por sermos os primeiros a trazer à tona esse lado tão importante da marca, e ajudar a torná-lo ainda mais conhecido para o grande público. E assim vamos mostrar que os propósitos da empresa vão além do reconhecimento como um dos maiores atacadistas do Brasil”, comenta Romolo Megda, diretor de criação da BETC/Havas.

 

Assista ao filme: