segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Vamos salvar a Aurora Filmes

 

Construção em terreno público ameaça casarão do século XIX, sede da ONG Aurora Filmes

A Organização Não Governamental Aurora Filmes promove cursos gratuitos na área do audiovisual para jovens de escolas públicas da Região Metropolitana do Recife e também sedia um Cineclube do Ministério da Cultura. Este importante centro de formação e produção audiovisual do Recife funciona há 15 anos na Rua da Aurora, Recife, em um casarão do século XIX que agora está com a sua estrutura ameaçada, correndo risco de desabamento, devido a uma construção que está sendo erguida no terreno ao lado. O terreno, que tem apenas 4 metros, pertencia ao Tribunal de Contas do Estado e foi doado para que uma associação particular de auditores construísse uma sede. 

A coordenadora da Aurora Filmes, a jornalista Sandra Ribeiro, conta que chamou um engenheiro para avaliar os impactos da obra e recebeu um laudo preocupante alertando que as escavações que estão sendo realizadas no terreno ao lado sob as fundações do casarão oferecem risco de danos e /ou desabamento do imóvel. “Trata-se da casa onde moro com a minha família e onde funciona a ONG Aurora Filmes. Consequentemente, o risco alcança todas as pessoas que moram, trabalham e estudam no local. Adicionalmente, trata-se da cessão de um terreno público para uma entidade privada sem qualquer motivação que expresse interesse público”, lamenta Sandra Ribeiro.

A Vakinha foi criada com o objetivo de embargar essa obra irresponsável ameaçando a estrutura do casarão e colocando a vida das pessoas em perigo. 

Pagar à custa com:

1. Advogado;

2. Verba de Prevenção diante o enfretamento da obra;

3. Evento - Sarau “Aurora Cultural”

4. Confecção de placa comemorativa do IAHGP 

5. Verba para divulgar as ações

Qualquer quantia doada por menor que seja será de grande ajuda. Venha fazer parte da nossa história, nos ajude nesta importante causa. 

O link da Vakinha é esse aqui: http://vaka.me/1526318