quinta-feira, 5 de novembro de 2020

#SigaOFio o Amapá pede socorro

 

O Amapá, estado localizado no extremo norte do Brasil (a foto é do município de Oiapoque, a 580 km de Macapá) e está passando uma terrível dificuldade com um apagão, causado por um incêndio em uma subestação que abastece todo o estado. Seguindo a thread de Luccia Luz, vamos contar a história e pedir providências às autoridades.

O Amapá possuí 16 municípios ao todo, 13 ESTÃO SEM ENERGIA faz dois dias. Mais de 500 mil pessoas estão sofrendo por conta do apagão que segundo informações continuará por aproximadamente 14 dias. Isso mesmo 14 dias sem energia elétrica.

Não tem água encanada. Não tem internet. Não tem caixa eletrônico funcionando para poder sacar dinheiro. Não estão aceitando cartão para fazer compras alimentícias. Logo não terá comida, por que nem os frigoríficos irão aguentar. Os postos de gasolina não estão funcionando pela falta de energia, e por isso, não tem gasolina. Logo não terá carro, nem moto nas ruas.

Os hospitais estão superlotados, funcionando apenas por gerador.  Sabe Deus até quando. Os casos de COVID estão aumentando. E As cirurgias foram interrompidas.

A situação está desesperadora.

O Amapaense não tem para onde correr ou como pedir ajuda para seus parentes de outros estados.

E tudo isso por conta do incêndio na subestação.