Podcast Tais Paranhos

domingo, novembro 01, 2020

Paulista realiza sanitização no cemitério municipal

 



A Prefeitura do Paulista, na Grande Recife, realizou na manhã deste sábado (31) a desinfecção de todas as áreas internas e externas do cemitério Campo Santo São José.

“A ação aconteceu como uma forma de proteção aos munícipes que forem visitar o túmulo dos seus entes queridos durante o domingo e o dia de finados (02) que se aproxima, nesta pandemia de coronavírus, visando diminuir o número e o risco de propagação da infecção”, destacou a secretária de saúde do município, Terezinha Mousinho. De acordo com a diretora de vigilância ambiental, Andréa Melo, a ação foi promovida pela Superintendência de Vigilância à Saúde, através da diretoria de Vigilância Ambiental e executada por dois Agentes de Combate às Endemias (ACEs), fazendo uso devido de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), munidos de pulverizadores costais e sob a coordenação da diretora de vigilância ambiental para que fossem sanitizadas as principais áreas do cemitério.

A higienização foi feita por meio de quaternário de amônio, que tem ação virucida e bactericida. É eficaz aos grupos de diversas famílias do Coronavírus e é registrado pelo Ministério da Agricultura, além de ser o mesmo utilizado em hospitais e nas unidades de saúde. A diretora destacou que todas as alamedas e espaços internos e das calçadas externas dos dois cemitérios receberam o serviço.

A visitação está autorizada, mas, com controle de acesso e medidas de prevenção ao coronavírus (higienização das mãos, distanciamento e uso de máscara). Para isso, haverá uma equipe da guarda municipal fazendo a checagem do uso de máscaras e álcool em gel. O cemitério Campo Santo São José funcionará das 7h às 16h, sem intervalo.


Com informações da jornalista Mariângela Borba

Nenhum comentário:

Postar um comentário