segunda-feira, 23 de novembro de 2020

Nova turma de agentes da Funase conclui formação continuada

 

Nesta segunda-feira (23), 31 agentes socioeducativos realizaram avaliações finais como parte do processo de conclusão de uma formação continuada online. As aulas ocorreram ao longo das últimas duas semanas e abordaram as temáticas “Desenvolvimento Comportamental”, “Projeto Político-Pedagógico”, “Ética Profissional e Direitos Humanos”, “Procedimentos Correcionais” e “Procedimentos Operacionais”. A iniciativa está sendo ofertada pela Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe).

 

Todo o conteúdo é ministrado em uma plataforma de aulas virtual, por meio da qual também são repassadas atividades. Os cinco módulos somam 80 horas/aula, mesma carga horária das capacitações introdutórias que eram realizadas presencialmente antes da pandemia da Covid-19. Desde agosto, quando houve a migração para o formato online com o objetivo de evitar aglomerações, 116 agentes socioeducativos, divididos em quatro turmas virtuais, já passaram pela formação continuada. A previsão é de que, em dezembro, a última turma de 2020 seja iniciada, totalizando 150 profissionais atendidos pela ação em apenas cinco meses.

 

Os módulos foram ministrados pelos servidores Mirtes Martins, Anny Sales, Luiz Filipe Freire, Alexandre Raimundo e Alexandre Cruz, todos com atuação profissional nas áreas dos conteúdos aplicados. A coordenação ficou a cargo da psicóloga Marineide Batista, também servidora da Funase. A idealização da formação continuada para os agentes socioeducativos é da Superintendência Geral de Gestão do Trabalho e Educação (Suted) da instituição, por meio da Assessoria Técnica de Gestão de Pessoas (ATGP), em articulação com a Coordenação Pedagógica e outros setores estratégicos do Cefospe.


lmprensa Funase PE