sábado, 7 de novembro de 2020

Cursos da ECI/SCGE com inscrições abertas

 

Ainda dá tempo de se inscrever nos cursos online oferecidos pela Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro (ECI) da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) programados para o mês de novembro. As capacitações são nas áreas de tecnologia (base de dados) e correição. O cronograma já tem início na próxima segunda-feira, dia 09, com a realização de um novo curso: “Prático de Processo Administrativo Disciplinar, de acordo com a Lei no 6.123/68”.


Para esta turma, realizada em parceria com o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a ECI está oferecendo 120 vagas direcionadas para servidores do Poder Executivo Estadual que atuam ou que poderão atuar em Comissões de Processos Administrativos Disciplinares. A inscrição, gratuita, deve ser feita pelo link www.cefospe.pe.gov.br/web/cefospe/inscricoes-ead. As aulas vão até o dia 07 de dezembro. A tutoria do curso será de Karina Serrano, gestora governamental de Controle Intermo da Diretoria de Correição (DCOR/SCGE).


PROGRAMAÇÃO – A ECI também está com inscrição aberta para os cursos “Extract Transform Load (ETL) básico com Pentaho Data Integration (PDI)”, voltado para servidores que trabalham com base de dados estruturadas, e “Tomada de Contas Especial: Aspectos da Resolução TC No 36/2018”. Ambos iniciam no dia 16 de novembro e, ao todo, estão sendo disponibilizadas 50 vagas. Inscrições no link www.sgic.cefospe.pe.gov.br/Sgic/public/pages/login.jsf.


Realizados em parceria com o Cefospe, esses eventos seguem até o 20 de novembro, com aulas sempre das 14h às 17h30. O curso “ETL básico com PDI” - novo na grade da ECI - será ministrado pelo coordenador de Produção de Informações da Diretoria de Tecnologia da Informação do Controle Interno (DTCI/SCGE), Wellington Moura. Já o outro terá como instrutor Daniel Tiné, gestor governamental de Controle Interno da Diretoria de Correição (DCOR/SCGE).


PARCERIAS – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI/SCGE conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Cefospe, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).


A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área de qualificação governamental.


Imprensa SCGE PE