terça-feira, 17 de novembro de 2020

Celpe disponibiliza o PIX para pagar a fatura de energia

 

O novo meio de pagamento PIX irá trazer diversas facilidades aos consumidores. Com o sistema, será possível pagar boletos de forma prática e instantânea, além de realizar transferências bancárias de forma rápida e sem a cobrança de taxas, como as transações TED e DOC. A novidade, criada pelo Banco Central, foi lançada em todo o País nesta segunda-feira (16), mesma data em que a Celpe disponibiliza o PIX para os clientes pagarem a fatura de energia. A distribuidora, que faz parte do grupo Neoenergia, primeiro do setor elétrico a oferecer pagamento da conta via PIX, reforça, deste modo, o pioneirismo e inovação como premissas.

A presença do PIX na empresa faz parte das iniciativas do Conexão Digital, considerado o maior e mais importante projeto de Pesquisa e Desenvolvimento regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) focado no cliente do setor elétrico no País. Com isso, a concessionária consolida a sua atuação no cenário digital ao integrar os canais de atendimento e novos meios de pagamento. Aliado ao PIX, a Celpe também implementou a novidade de oferecer cartão de crédito e a opção do Cartão Virtual Caixa Elo (Auxílio Emergencial) para quitar faturas.
 
Neste primeiro momento, o pagamento pelo PIX será utilizado pelos clientes que recebem a fatura digital (e-mail, WhatsApp, SMS). Quem ainda não é cadastrado na fatura digital pode solicitar o serviço pelo WhatsApp ou site da Celpe. Em 2021, o PIX vai ser ampliado e poderá ser utilizado também por quem recebe a fatura impressa.


lmprensa Celpe