sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Escola de Controle Interno realiza cursos online

 

Na semana de 19 a 23 de outubro, a Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, da Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (ECI/SCGE) promove os cursos de “Introdução à Comunicação Não Violenta (CNV) e a Mediação de Conflitos em Ouvidorias” e de “Suprimento Individual e Institucional – Execução da Despesa e Prestação de Contas”. A programação que prevê a qualificação dos servidores do Poder Público Estadual será ministrada de forma online.

Tendo como instrutora a gestora governamental de Controle Interno da Diretoria da Ouvidoria-Geral do Estado (DOGE/SCGE), Maria Luciana Silva, o curso “Introdução à Comunicação Não Violenta (CNV) e a Mediação de Conflitos em Ouvidorias” será direcionado para profissionais que atuam na Rede Estadual de Ouvidorias. As aulas vão de 19 a 22 de outubro, das 14h às 17h30.

Já a turma de “Suprimento Individual e Institucional – Execução da Despesa e Prestação de Contas”, aberta para servidores de várias instituições do Governo do Estado, terá como instrutor, o coordenador de Orientação e Contas de Governo, Jamerson Souza, que integra a equipe da Diretoria de Orientação ao Gestor e Informações Estratégicas (DOGI/SCGE). O curso acontecerá no período de 19 a 23 de outubro, sempre das 8h30 às 12h.

Parcerias – Para viabilizar a capacitação permanente dos servidores, no enfoque do controle interno, a ECI/SCGE conta com o apoio de várias instituições, dentre elas, o Centro de Formação dos Servidores e Empregados Públicos do Estado de Pernambuco (Cefospe), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a Escola Fazendária (Esafaz), a Associação dos Servidores de Controle Interno de Pernambuco (Ascipe) e o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci).

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PE), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a Controladoria Geral da União (CGU), a Controladoria Geral do Município do Recife e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) também integram a lista de parceiros da Escola de Controle Interno Professor Francisco Ribeiro, que vem se consolidando como um ambiente de referência na área de qualificação governamental.

Imprensa SCGE PE