quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Olinda recebe 137 smartphones da Secretaria Estadual de Saúde para controle da dengue

A Secretaria de Saúde de Olinda recebeu, nesta quinta-feira (3.9), 137 smartphones para trabalho de campo dos Agentes de Controle de Endemias (ACEs), supervisores e coordenadores do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (Cevao). A solenidade de entrega dos equipamentos foi no auditório da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo.

O sistema dos aparelhos funciona com um módulo web (E-VISITA) do Programa de Controle da Dengue, que permite aos ACEs monitorar as visitas domiciliares, orientando as famílias de suas áreas de atuação para gerar relatórios, análise de desempenho e outras funcionalidades. 

Além do georreferenciamento de relatórios, o sistema também possibilita registro de fotos espacializadas dos focos e locais vulneráveis, que servem para ilustrar a situação da área em tempo real.

Os equipamentos foram cedidos e entregues pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), representada pelas secretárias de Saúde Nível Central, Claudenice Pontes e Rodriga Zouka; além dos gerentes da GERES, Patrícia Ismael e Nívia Carla.

A secretária de saúde de Olinda, Luciana Lopes, enfatizou a aquisição do aparelho. “Somos pioneiros na Região Metropolitana do Recife com esse tipo de modernização, pois nos oferece mais agilidade e resolutividade nas informações apuradas diretamente nas visitas”.

Imprensa Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário