segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Olinda participa de evento alusivo ao dia de luta da pessoa com deficiência

 

A Secretaria de Saúde de Olinda participou na manhã desta segunda-feira (21.9) de uma ação promovida pelo Instituto de Inclusão e Cidadania de Pernambuco (IICPE), alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A atividade aconteceu na sede da entidade, Avenida Carlos de Lima Cavalcante, 720, Olinda, próximo à emergência da Hapvida.

A Secretaria de Saúde de Olinda disponibilizou serviços de aferição de pressão e glicemia, ofertados pela Diretoria de Políticas Estratégicas; bem como de auriculoterapia, realizado pelo Núcleo de Fisioterapia, através dos profissionais fisioterapeutas e alunos do curso de fisioterapia da UNINASSAU, que ministraram orientações aos cadeirantes sobre postura e prevenção para evitar o surgimento de escaras.

Na ocasião, o Instituto entregou cestas básicas e kit de higiene pessoal aos associados. Para ter acesso ao atendimento foi necessário a apresentação da carteira de identidade da pessoa com deficiência e do responsável. O Instituto destacou que a atividade obedeceu e cumpriu os critérios de distanciamento social e, sobretudo uso de máscara e álcool em gel, atendendo as recomendações das autoridades de saúde.

Imprensa Olinda