quinta-feira, 16 de julho de 2020

Nordeste Pela Vida promove Live neste domingo













Apresentado por Lázaro Ramos, com participação especial de Patricia Pillar, evento online contará com performances de artistas como Djavan, Lenine, Elba Ramalho e Daniela Mercury

Grandes nomes da música brasileira participam, na tarde deste domingo (19), da live “Nordeste pela Vida”, que pretende arrecadar fundos para o combate à Covid-19 na região. Conduzida pelo ator Lázaro Ramos, e com participação especial de Patricia Pillar, a programação reúne artistas de diversos gêneros, que fazem performances individuais e somam forças para enfrentar a pandemia.

A transmissão acontece a partir das 15h, pelo Multishow e pelo YouTube do canal, e o line-up conta com:

Djavan

Lenine

Alceu Valença 

Elba Ramalho

Daniela Mercury

Geraldo Azevedo

Fagner

Johnny Hooker

Duda Beat

Chico César 

Roberta Sá 

Ara Ketu

Margareth Menezes 

Lucy Alves

Zeca Baleiro

Moreno Veloso

Adelmario Coelho 

Dorgival Dantas

Flávio José 

Lucas Santtana 

Targino Gondim

O evento é uma das iniciativas do Projeto Mandacaru – rede de voluntários que trabalha no enfrentamento do novo coronavírus – e tem por objetivo arrecadar recursos financeiros e materiais para equipes de saúde.

As doações deverão ser feitas via transferência bancária para uma conta, em nome do Mandacaru, no Instituto e-dinheiro Brasil. Durante a live, um QRcode irá instruir os interessados; a prestação de contas e o destino dos recursos estarão disponíveis no site do e-dinheiro. Empresas também poderão doar. A aplicação dos recursos seguirá os protocolos científicos.

A arrecadação será destinada às Brigadas Emergenciais de Saúde, equipes de saúde da família que atuam nos locais mais vulneráveis (como zonas rurais e periferias) e que receberão auxílio estrutural e tecnológico para o combate à pandemia. 

Para atender a população, esses profissionais cruzam informações públicas (do Ministério da Saúde e de secretarias municipais e estaduais) e dados recolhidos pelo aplicativo Monitora Covid-19. No programa, o usuário informa seu estado de saúde e recebe orientações – caso seja indicado, a equipe da Brigada pode ir até a pessoa para atendê-la presencialmente.

Ao atender, orientar e monitorar cidadãos com suspeita de Covid-19 nas suas residências e comunidades, as equipes podem evitar novas transmissões, o agravamento dos sintomas e a necessidade de deslocamento de pacientes para unidades de saúde de cidades maiores e grandes capitais, cujo fluxo já está no limite.


SERVIÇO

Nordeste pela Vida

Domingo, 19 de julho, a partir das 15h pelo Multishow e no YouTube do canal

Sobre o Projeto Mandacaru: É uma plataforma de colaboração voluntária, na qual a combinação das partes vai gerar um resultado muito maior para enfrentarmos a pandemia do coronavírus. Estudantes, professores, cientistas, profissionais da saúde, exatas ou humanas podem contribuir das mais diversas formas: divulgando informações baseadas em ciência, combatendo notícias falsas, compartilhando artigos científicos relacionados à Covid-19 (protocolos, tratamentos, equipamentos, técnicas), compartilhando projetos, contribuindo com análises, e influenciando políticas públicas para melhorar a sociedade.