sexta-feira, 10 de julho de 2020

Face Shield e e óculos de proteção ajudam a reforçar a prevenção do Covid-19

Segundo o Ministério da Saúde, pesquisas têm apontado que a utilização de máscaras caseiras impede a disseminação de gotículas expelidas do nariz ou da boca do usuário no ambiente, garantindo uma barreira física que vem auxiliando na mudança de comportamento da população e diminuindo a proliferação do vírus.

Em conjunto com as máscaras caseiras, os face shield´s e/ou óculos de proteção, reforçam ainda mais essa proteção, pois criam uma barreira para as gotículas, protegendo também os olhos. Em formato de escudo, os face shield´s, cobrem boa parte do rosto e funcionam essencialmente como uma barreira.

Esses protetores faciais são constituídos de coroa injetada, com regulagem de tamanho, onde o visor é preso à coroa através de um sistema de encaixe, proporcionando proteção para trás das linhas dos olhos. No entanto, por cobrirem totalmente o rosto, muitas pessoas se sentem sufocadas ao utilizar os face shield´s. Então, para não deixar de proteger a região dos olhos, os óculos de proteção também são uma opção.

A máscara de proteção facial e/ou os óculos de proteção se tornaram mais um item fundamental durante a pandemia do novo coronavírus. Ajudando na prevenção ao vírus, na hora de sair na rua, entrar em supermercados e farmácias, transportes públicos.

Ferreira Costa - Assim que surgiu os primeiros indícios que a pandemia do Covid-19 estava começando no Brasil, a Ferreira Costa teve a preocupação imediata em entrar em contato com os seus fornecedores sobre todos os EPI´s como medida de prevenção para seus clientes e funcionários. Disponibilizando de imediato, todos os produtos que ajudam a combater o vírus. Orientando toda a sua equipe a usar a máscara de proteção e claro, os face shield´s e/u óculos de proteção, em seu uso diário, com o intuito de proteger a si mesmo e aos clientes que frequentam o local. 

Além disso, o Home Center sentiu um aumento nas vendas dessas duas peças em todas as suas lojas. O Face Shield teve um aumento em torno de 70% de vendas, já os óculos de proteção aumentaram em torno de 30%. A população em geral vem tentando se proteger da melhor forma possível. No site www.ferreiracosta.com ou em qualquer uma das lojas físicas, tem esses produtos à disposição.

A Ferreira Costa também doou máscaras e óculos de proteção para os profissionais que estão em linha de frente, como médicos, enfermeiros e outros. O Home Center faz questão de estar presente nos projetos sociais, seguindo firme no combate aos efeitos negativos do Covid-19.