domingo, 19 de julho de 2020

Construção Civil: Novo conceito de residencial na Zona Sul com muto verde e área livre

Resgatar verde e contato com o ambiente ao ar livre dentro de uma das mais movimentadas vias da Zona Sul. Essa foi a escolha da Rio Ave - com meio século de atuação no mercado de empreendimentos de alto padrão em Pernambuco - ao projetar novo residencial, em um terreno de 5 mil metros quadrados, onde antes funcionou a Galeria Alameda Center.

“Quando nos deparamos com uma área dessa metragem na Rua dos Navegantes, não podíamos oferecer algo dentro do comum. Por isso, iniciamos o projeto oferecendo à cidade uma Galeria Urbana a céu aberto, que estampou imagens de obras de arte, em mural montado no tapume do terreno”, contou Carolina Tigre, diretora comercial da Rio Ave. 

O que diferencia o Alameda dos empreendimentos verticais são as inúmeras áreas verdes e espaços ao ar livre, que remontam a descanso, lazer, qualidade de vida e uma nova experiência de morar no frenético bairro. “Pela pesquisa que fizemos em maio, o mercado se mostrou atraído por esses pontos e, também, pela localização, inovação com sustentabilidade, segurança e conforto”, adianta Carolina. Segundo ela, os últimos dois projetos da Rio Ave na Avenida Boa Viagem - os residenciais Carmem Costa e o Alberto Ferreira da Costa – tiveram 100% de vendas.

O empreendimento - Serão duas torres, uma com 32 pavimentos e outra com 31 pavimentos, envolvendo o total de 96 apartamentos. As plantas contemplam unidade com um e dois apartamentos por andar e oferecem duas opções de tamanho: 175m2 e 180m2, todos com quatro suítes. Cada apartamento terá três vagas de garagem.

As áreas comuns contam com terraços arborizados para leitura e convivência, piscinas, adulto, infantil e aquecida, com borda infinita e também com raia semiolímpica. Para os amantes de atividades físicas: academia, quadra poliesportiva e destaque para o gym garden, área com equipamentos para a prática de exercícios ao ar livre. A infraestrutura envolve também salão de festas com terraço descoberto e jardim, salão gourmet modulável, salão e spa para serviços como massagem e manicure, coworking com salas de reunião, estações individuais e copa, bicicletário e pet place (com pet wash e parcão).

A meninada também dispõe de brinquedotecas infantis, um espaço aventura a céu aberto e uma ludoteca climatizada. Outra novidade da área de lazer é a Prainha com quadra de beach tênis, redário, slackline e espiribol, equipamentos que prometem trazer o clima de praia dentro do residencial. “Ainda nem lançamos e já há uma lista de pessoas interessadas”, comemora a diretora comercial da Rio Ave.

Elementos naturais - As áreas em comum trazem elementos como madeira, plantas, pedras e água. Um espelho d´água, que começa na entrada e percorre a parte interna, recepciona quem chega. Paredes verdes em vários ambientes, com espécies diversas de vegetais previamente escolhidas para cada local, dão o tom natural ao concreto. “A proposta é entregar um imóvel de altíssimo padrão ao bairro, com respiro verde e muitas áreas ao ar livre”, acrescentou Carolina.

O projeto verde leva a assinatura do arquiteto paisagista Alex Hanazaki, reconhecido internacionalmente por transformar jardins em verdadeiras obras de arte. Na frente do imóvel, haverá uma praça de convivência que o grupo pernambucano entregará à cidade como um mimo para quem vai à praia ou passeia no entorno.

Metro Arquitetura - Assinado pela Metro Arquitetura, o projeto arquitetônico buscou entender a importância do local e qualificar o espaço urbano por meio da interface do empreendimento com a cidade. O resultado é um empreendimento multiúso com projeto arquitetônico sofisticado, inclusivo e moderno. “Entender a vocação do lugar, projetar conversando com a cidade, abraçar a rua e devolver espaços mais amenos e qualificados. Essas foram premissas importantes na concepção do empreendimento, além de simplesmente entregar belos edifícios”, explicou Rafael Souto Maior, sócio-proprietário da Metro Arquitetura.