domingo, 28 de junho de 2020

#SendoProsperiidade

Olá gente linda que acompanha o #SendoProsperidade também aqui no blog da Taís Paranhos. Tudo bem? Vamos falar hoje sobre nossos pensamentos. Que tipos de pensamentos estamos tendo? Geralmente, eles têm vindo pra somar? Com certeza têm que nos acrescentar algo de bom porque peensamento é vida!

Estamos onde nossa mente se coloca. Relembrar constantemente situações passadas que trouxeram dor é, na verdade, reviver o mesmo momento repetidas vezes. 

A libertação dessa situação só acontece quando conseguimos recordar o nosso passado com serenidade. Não se trata de esquecer e sim de compreender. O que costumamos chamar de esquecimento é unicamente uma experiência que foi bem digerida pelo nosso emocional e que não tem mais poder sobre nós. Quanto menos o foco, menor a influência.

É nossa inconformidade que não aceita o que viveu que perpetua a dor. A nossa ideia de vítima, de injustiça, de erro nos prende a esses eventos. Não quer dizer que o que aconteceu conosco foi justo, quer dizer que alimentar esses sentimentos é apenas se prender a um passado que não pode ser mudado.

Substituir esses sentimentos por atitudes internas como a compreensão do limite de cada um e a aceitação de que a vida nem sempre segue o que queremos. Isso não muda o passado mas, aos poucos, nos liberta dele. Através dela podemos pacificar as nossas lembranças e tirar o foco dos nossos pensamentos do ontem e colocá-los naquilo que realmente nos faz crescer.

Isso é uma atitude de amor próprio.

Cuidar da nossa mente é saber se alimentar de pensamentos que agregam e nos fortalecem. O que doeu no passado não precisa doer sempre. Nossa paz emocional na distância entre um pensamento e outro.

Com ❤ amor e 🙏gratidão por mais este momento aqui com vocês, 

Mariângela Borba.