terça-feira, 12 de maio de 2020

Recife promove quarta entrega de alimentos, material pedagógico e de limpeza para os alunos da rede de ensino municipal

Mantendo o compromisso de garantir a segurança alimentar dos mais de 90 mil alunos matriculados na rede de ensino municipal, durante este período de pandemia, a Prefeitura do Recife realizou a quarta entrega de cestas básicas, materiais pedagógicos e produtos de limpeza, nesta sexta-feira (08), chegando à marca de cerca de quatro mil toneladas de insumos distribuídos em menos de dois meses. Desta vez, os 12.500 estudantes de Anos Finais (6o ao 9o) receberam também os cadernos de Português e Matemática do projeto Aprova Recife. Com este material pedagógico, os alunos podem estudar de forma direcionada as duas disciplinas, que promovem fluência na leitura e resolução de problemas.

“O Aprova Recife é um programa da Secretaria de Educação, que disponibiliza material didático para todos os alunos do 6o ao 9o ano. Este kit é voltado para os estudantes que desejam participar das seleções de escolas técnicas. Nas apostilas, além de ter os principais conteúdos que são abordados nas seleções, também tem simulados para os alunos exercitarem, enquanto estiverem em isolamento social”, afirmou Bernardo D'Almeida, secretário de Educação do Recife. A distribuição dos alimentos, materiais pedagógicos e produtos de limpeza entrou no calendário da Secretaria de Educação enquanto as autoridades sanitárias considerarem necessário o isolamento social. A próxima entrega está programada para o dia 05/06.

Como nas vezes anteriores, a Secretaria organizou a distribuição dos insumos em um único dia, nas escolas e turno em que os alunos estão matriculados, diminuindo o ir e vir da comunidade escolar nas ruas em um momento de isolamento social e evitando aglomerações nos locais. No momento da entrega, a gestão orienta que as pessoas se organizem em filas, mantendo distância entre si. Todos os profissionais envolvidos na operação possuem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e álcool em gel. A logística inteira é pensada de uma forma que proteja a saúde das pessoas.

Imprensa Recife