terça-feira, 12 de maio de 2020

Grande Recife distribui máscaras de tecido aos usuários do transporte público de passageiros


Desde ontem (11), o Grande Recife vai distribuir 30 mil máscaras de tecidos aos usuários das linhas mais movimentadas dos Terminais Integrados Joana Bezerra, Pelópidas Silveira, Macaxeira, Camaragibe e Cajueiro Seco. A ação é uma medida de combate à proliferação do novo coronavírus no transporte público de passageiros da Região Metropolitana do Recife. 


O material será entregue às pessoas pelos facilitadores de embarque no período da manhã. Cada usuário receberá duas máscaras de tecido, que são reutilizáveis, como parte de um kit que também contém folder educativo com instruções de como usar e lavar o acessório de proteção individual. Além de informações sobre higienização, conforme as medidas sanitárias de prevenção para minimizar a transmissão do vírus que causa a doença Covid-19.


O Grande Recife esclarece que não será necessário as pessoas se deslocarem aos terminais para receber o material. As máscaras serão distribuídas àquelas que estiverem utilizando o sistema de transporte. 


Os itens de proteção foram fabricados no Polo de Confecções de Pernambuco por meio de um plano de ação desenvolvido pelo Governo do Estado para estimular a cadeia produtiva durante a pandemia do novo coronavírus. Lançadas no início de abril pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), em parceria com o Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções (NTCPE), as medidas estimularam a produção de máscaras, batas, toucas e protetores para os pés. 


Lavatórios – No Terminal Integrado de Cajueiro Seco, o Consórcio ampliou o número de pias para que os usuários e funcionários do local higienizem as mãos com mais frequência. Os lavatórios foram instalados na área interna do terminal para facilitar o acesso das pessoas sem que precisem se dirigir aos banheiros.


Imprensa Grande Recife