sexta-feira, 1 de maio de 2020

900 mil pessoas beneficiadas pelo abastecimento com carros-pipa

O total de 918 mil pessoas beneficiadas e mais de 52 milhões de litros de água distribuídos para aqueles que mais precisam. Esses são os novos números da operação emergencial para levar água às localidades desabastecidas durante a pandemia do novo coronavírus, ação iniciada em 20 de março. Desde então, a Compesa já atendeu 76 municípios pernambucanos, contemplando o total de 355 localidades espalhadas por todo o estado.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a ação já chegou a 117 localidades de 14 municípios. A Companhia garantiu, em um momento crucial para a saúde das pessoas dessa região, mais de 10 milhões de litros de água que beneficiaram quase 38 mil pernambucanos. Já no interior, os números chegam ao patamar de 42 milhões de litros de água e mais de 880 mil pessoas atendidas em 238 localidades de 62 municípios. 

A presidente da Compesa, Manuela Marinho, avalia como positivos os números conquistados até o momento. “Apesar do bom número de pessoas atendidas não iremos parar, pois ainda temos um longo caminho a percorrer. Mesmo diante de todos os desafios, vamos continuar na missão dada pelo governador Paulo Câmara de garantir o abastecimento para a população, especialmente neste período que atravessamos quando água é, mais do que tudo, vida”, ressalta. Apenas para esta ação emergencial, que faz parte de um grupo de ações do Plano de Contingência, a Compesa está destinando R$ 2,5 milhões.

Imprensa Compesa