Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

domingo, abril 26, 2020

Prefeitura do Recife lança Projeto Amparar

Em busca de soluções para auxiliar os pequenos empreendedores neste momento de pandemia por conta do novo coronavírus, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, criou o projeto Amparar. São contemplados por essa iniciativa toda a cadeia produtiva do turismo, esportes e lazer, tais como quiosqueiros, artesãos, guias de turismo, grupos culturais, empreendedores do turismo criativo, grafiteiros, comerciantes formais e informais, árbitros, entre outros. A ideia é facilitar o acesso aos direitos destes profissionais e facilitar as operações de crédito e financiamento a nível federal, estadual e municipal.

Separados por segmentos e com atendimentos personalizados, estes profissionais estão sendo instruídos por equipes de profissionais da Prefeitura do Recife e orientados sobre a obtenção dos auxílios já decretados, indo desde o contato e levantamento das demandas de cada grupo até a ajuda com a documentação necessária para cada tipo de auxílio.

Além disso, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Recife, a Seturel está contribuindo nas tratativas junto ao Banco do Nordeste (BNB) no que diz respeito ao CrediAmigo, buscando apoio para a cadeia produtiva do turismo tradicional e criativo da cidade, além de linhas de crédito para empreendedores de maior porte. 

“A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife está sempre de portas abertas para o setor e trabalha incessantemente na conexão e interlocução em prol do trade turístico e toda a cadeia produtiva desde o início da pandemia do novo coronavírus. Nas últimas semanas, as tratativas estão em andamento e já surtiram efeito, como a articulação com a Secretaria de Finanças do Recife para a suspensão do ISS por 90 dias e as facilitações nas linhas de crédito junto ao BNB”, afirmou a secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Desde o início da crise do novo coronavírus no mundo, a Seturel se antecipou realizando uma série de treinamentos e capacitações junto à cadeia produtiva. Em janeiro, em parceria com o Recife Convention (RCVB), foi feito um treinamento com recepcionistas de alguns dos principais hotéis da cidade.

Ainda na primeira quinzena de fevereiro, foi realizada uma reunião, em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife, para preparar o trade para o que estava por vir. Em sequência, foram realizadas distribuições de materiais informativos referentes à Covid19, também como forma educativa. No início de março, o trade foi recebido pelo Governo de Pernambuco e Prefeitura do Recife. No encontro, os representantes do setor puderam expor as suas preocupações e demandas, que foram imediatamente direcionadas e encaminhadas para todos os órgãos responsáveis, nas esferas federal, estadual e municipal.

RECIFE VIRTUAL

Com a pandemia do Novo Coronavírus, o Recife enquanto destino turístico continua sendo divulgado de uma forma diferente e criativa. O instagram oficial da cidade, o @visitrecife, e o Portal do Turismo (visit.recife.br), se adequaram a este novo momento e têm mudado a sua forma de dialogar com o público, orientando sobre as medidas restritivas e também sugerindo receitas e brincadeiras para que o público se sinta na cidade sem sair de casa. Com a campanha “Recife é massa, de perto e de longe”, os canais são espaço ainda para divulgação de pacotes especiais realizados pela rede hoteleira, serviços de deliveries dos bares e restaurantes e muito mais.

SOBRE O CREDIAMIGO

A Prefeitura do Recife tem buscado soluções para ajudar pequenos empreendedores nesse momento de crise por conta do novo coronavírus. Pensando nisso, a Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, por meio da Sala do Empreendedor, junto com o Banco do Nordeste (BNB) buscaram incentivar algumas iniciativas de geração de renda através do programa CrediAmigo, com a possibilidade de liberação de crédito financeiro e renegociações dos valores já disponibilizados.

Estão disponíveis ao pequeno empreendedor:

1. Concessão de crédito de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais); 

2. Concessão de crédito a pessoas negativadas, após uma análise das restrições;

3. Concessão de crédito solidário, a grupos de 3 (três) a 10 (dez) pessoas ou crédito individual, neste caso o CNPJ precisa estar ativo;

4. Beneficiários com empréstimo com data de vencimento de 19/03/2020 até 18/04/2020 poderão pagar esta parcela 30 (trinta) dias após o pagamento do último boleto do seu contrato.Caso não deseje prorrogar é só pagar normalmente;

5. Os prazos para pagamento das novas contratações de crédito foram aumentados e passaram a ser de até 7 (sete) meses;

6. Carência de 60 (sessenta) dias para pagamento da primeira parcela dos novos contratos;

7. Possibilidade de concessão de novo crédito, para os beneficiários de contratos com final até junho de 2020;

8. Micro empreendedor correntista terá isenções de tarifas para manutenção da conta corrente.

A Sala do empreendedor permanece a disposição por mensagens pelos WhatsApp (81) 992642040, (81) 991711181, (81) 994270810, (81) 994886150

Banco do Nordeste - Unidade CREDIAMIGO pelo telefone (81) 31984029 ou 0800-033-3033

Imprensa Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário