quarta-feira, 8 de abril de 2020

Maratona de lives orientam como pacientes de câncer devem proceder durante a pandemia da Covid-19

A pandemia causada pelo novo coronavírus tem gerado preocupação entre a população de todo o mundo. No Brasil, até o início desta semana, já foram registrados mais de 11 mil casos e ao menos 486 mortes, uma estatística que tende a registrar aumento nos próximos dias. 

Enquanto pesquisadores e autoridades de saúde continuam a tentar traçar soluções para conter o avanço da Covid-19 e desvendar os mecanismos do vírus, pessoas classificadas como grupo de risco,entre as quais idosos e aqueles que apresentam o sistema imunológico prejudicado, seguem em alerta e têm inúmeras dúvidas sobre como manter os cuidados com a saúde. Este é o caso de pacientes em tratamento ativo contra o câncer.

Diante deste cenário, o Grupo Oncoclínicas realizará no Dia Mundial de Combate ao Câncer (08/04) uma programaçao de debates online, ao vivo, com médicos de diferentes partes do Brasil. Serão ao todo 12 lives ao longo do dia, que abordarão as realidades regionais de cada estado do país neste período de pandemia e esclarecerão as principais questões enviadas pela audiência em tempo real, durante as transmissões. 

Os links para acesso às lives serão disponibilizados nos canais oficiais do Grupo Oncoclínicas nas redes sociais e no https://www.grupooncoclinicas.com/noticias/coronavirus/