domingo, 26 de abril de 2020

Federal Petróleo prepara doação de 5 mil máscaras para Secretaria de Saúde de PE

A Federal Petróleo entrou na luta contra a pandemia do novo coronavírus. A distribuidora de combustível vai doar cinco mil máscaras modelo Face Shield para a Secretaria de Saúde de Pernambuco. Os equipamentos produzidos pela empresa Poliprodutos serão entregues esta sexta-feira (24), na Secretaria de Saúde, localizada no bairro do Bongi, que ficará responsável pela distribuição para as unidades hospitalares mais necessitadas.

As máscaras foram desenvolvidas para a máxima proteção contra vírus e bactérias, evitando que os usuários tenham contato com gotículas de saliva e fluidos nasais de terceiros. Os materiais usados para a confecção das máscaras foram o polipropileno para o suporte da cabeça e o acetato para a viseira, proporcionando a possibilidade de limpar os utensílios com água e sabão neutro ou álcool 70%. As máscaras possuem uma particularidade. Na parte de cima da viseira foram estampadas frases motivacionais que ficam visíveis principalmente para os pacientes. “É parte da cura o desejo de ser curado”, de Sêneca; “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela”, de Paulo Coelho; e “A esperança é um ingrediente indispensável à vida”, de Augusto Cury, são algumas das frases apresentadas.

Segundo a direção da Federal Petróleo, o objetivo da ação é ajudar os profissionais de saúde nesse momento de pandemia e também oxigenar um de seus fornecedores, que redirecionou sua demanda para a causa.