sábado, 28 de março de 2020

Procon-PE alerta que e-mails falsos estão sendo enviados em nome do órgão

Aproveitando o momento da pandemia do coronavírus e de informações falsas e fraudulentas circulando pela internet, criminosos estão enviando e-mails para escritórios de advocacia e empresas usando o nome do Procon-PE e do gerente geral do órgão, Fernando Leão.

Os e-mails trazem o seguinte texto “Olá boa tarde, sou Fernando gerente virtual do Procon-Cdl-PE, estamos entrando em contato com as partes responsáveis pelos loteamentos das regiões próximas ao Recife e que temos conhecimentos, para informar que cartas e ligações estão suspensas pelos próximos 90 dias”. 

Um deles foi enviado para uma empresa de empreendimentos, orientando que ela não realizasse mais cobranças e devolvesse o dinheiro pago aos consumidores.O órgão de defesa do consumidor informa que não envia mensagens, tão pouco se manifesta através de e-mail para formalizar qualquer tipo de posicionamento. Os e-mails disponibilizados à população são canais alternativos para atendimento quanto ao recebimento de denúncias e reclamações. 

O Procon-PE rechaça veementemente a fraude e adianta que irá acionar as autoridades competentes para investigar o caso.Qualquer comunicado ou posicionamento do órgão será realizado através de nota oficial.

Imprensa Procon PE