domingo, 22 de março de 2020

Mercados públicos e feiras livres municipais têm horário reduzido no Recife

Seguindo medidas anunciadas pelo Comitê da Prefeitura do Recife de combate ao novo coronavírus, a Companhia de Serviços Urbanos do Recife – Csurb o horário de funcionamento dos Mercados e Feiras Públicas Municipais será reduzido, passando a funcionar das 8h às 15h desde hoje (sexta, 20). O atendimento em restaurantes e bares nos mercados fica restrito ao serviço de entregas.

A medida visa diminuir a aglomeração de pessoas para evitar a propagação do novo coronavírus. Também foi anunciado que os permissionários terão um prazo de 90 dias de suspensão do pagamento de suas permissões. Uma medida que visa dar mais tranquilidade aos trabalhadores nesse momento de crise.

“Neste momento, é imperativo que as pessoas fiquem em casa. Mas, sabemos que existe a necessidade de comprar comida e alguns insumos para uso doméstico. Portanto, os mercados permanecerão abertos, mas, em horário reduzido, para diminuir as chances de exposição ao Covid-19.”, explicou Berenice de Andrade Lima, presidente da Csurb

Imprensa Recife