terça-feira, 10 de março de 2020

Menina, quem foi tua Mestra

A cantora Karynna Spinelli, umas das mais importantes vozes femininas do samba nacional, lançou o clipe do seu mais recente single, “Menina quem foi tua Mestra”. Através da poesia e com toda a força da ancestralidade, o clipe da pernambucana fala sobre sororidade, amparo, amizade e empoderamento das mulheres. O curta traz imagens de Karyna e da sua incrível experiência ao lado de Mestra Joana, única Mestra de Maracatu do mundo que comanda o Maracatu Encanto do Pina e Grupo Percussivo Baque Mulher e já está disponível no Youtube:

 

Com direção geral de Mary Gatis, direção de fotografia de Roberto Iuri e roteiro de Gatis e da própria Karynna, o clipe é uma produção independente e chega no dia Internacional da Mulher, transbordando empoderamento, beleza e resistência feminina. 

“A gente passa a vida inteira ouvindo menino, menina quem foi teu mestre? E a minha mestre foi Joana, a dona do tambor, como bem diz a canção. O clipe faz parte do meu processo de renascimento como artista e como pessoa e fala sobre o poder da força da amizade e sororidade da mulher”. Dispara Karynna. 

Parida pela boemia familiar e pelo batuque de raiz do Morro da Conceição, Karynna é abraçada por novos e antigos e tornou-se a maior representante do samba autoral e de batuque do Estado de Pernambuco. Considerada a Voz do Samba Pernambucano, Karynna Spinelli começou sua carreira em 2005, inspirada pela musicalidade e energia das Zuelas de Terreiro, dos terreiros de candomblé e Jurema Pernambucana. 

De forma luminosa, Karynna alcançou cumes no mercado fonográfico nacional ao fundar um dos maiores movimentos de rua do samba brasileiro, o Clube do Samba de Recife, movimento feito nas ruas do Morro da Conceição, que a mais de dez anos dissemina para o país, a firmeza do samba em PE, através do intercâmbio entre artistas de todo o Brasil.

Gravada no Estúdio Muzak, o single conta com arranjos de Rubem França, direção de Nego Henriquee ainda traz a majestosa participação do Maestro Spok.