segunda-feira, 30 de março de 2020

Inscrições para cursos EAD do SESI-PE abrem em 1º de abril

Em tempos de isolamento social em prol do combate à disseminação do coronavírus, uma boa alternativa para tornar o tempo produtivo é estudar e se capacitar para turbinar o currículo. A partir do dia 1º de abril, o SESI-PE disponibilizará quatro cursos de graça na modalidade de Educação a Distância (EAD) para quem está em busca de aprofundar os conhecimentos nas áreas de comunicação, saúde e segurança no trabalho, ética e matemática.

As inscrições para os cursos de Comunicação Escrita, Ética e Sustentabilidade, Matemática Básica e Entendendo a CIPA - NR5 abrem no dia 1º de abril e vão até o dia 15 do mesmo mês. Os interessados devem possuir e-mail e ter noções básicas de informática. Para realizar a matrícula, é preciso acessar o site da instituição (www.pe.sesi.org.br), clicar na seção de Educação a Distância, depois em “registro” no canto superior direito e seguir o passo a passo indicado pela plataforma.

Todos os conteúdos estarão disponíveis online, 24 horas por dia, sete dias por semana. Caberá ao aluno administrar seu ritmo de estudo e aprendizagem. Após cumprir a carga horária total do curso, o estudante participará de uma avaliação no ambiente virtual e, se alcançar 70 pontos no exame, obtém a Certificação de Conclusão. Outras informações pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.

Imprensa FIEPE