sábado, 7 de março de 2020

Compaz Miguel Arraes oferece mais de mil vagas em atividades na Biblioteca Júlia Santiago e nos esportes

O Compaz Miguel Arraes, equipamento de cidadania da Prefeitura do Recife, realiza de terça (10) a sexta (13), das 8h às 17h, na recepção do equipamento, o “Temos Vagas”. A ação é para preencher as vagas disponíveis em diversas atividades da biblioteca Júlia Santiago e nos esportes. São mais de mil oportunidades para crianças a partir de quatro anos, jovens, adultos e idosos. Senhas serão distribuídas a partir do primeiro dia do “Temos vagas”, para organizar o atendimento dos interessados.

Entre as opções na Biblioteca Júlia Santiago, há vagas para aulas de pintura, música, habilidades manuais, contação de histórias entre outros. Já nos Esportes, serão oferecidas vagas para Balé, Dança de Salão Esportiva, Funcional, Zumba e Hóquei. Horários e dias de cada modalidade serão informados no ato da inscrição.

Dentro das possibilidades, também tem curso Básico de Libras, em parceria com a Gerência da Pessoa com Deficiência. São 30 vagas para a capacitação, que começa dia 18/03 e termina dia 17 de junho, toda quarta-feira, das 14h ás 16h, no Cineteatro Joana Batista. Podem participar jovens a partir de 16 anos.

Para fazer as atividades do Compaz Miguel Arraes é preciso estar cadastrado. Basta levar até a recepção do equipamento RG ou certidão de nascimento + CPF + comprovante de residência. Para cadastro de menor de idade, é preciso que o responsável também se cadastre no local. O Compaz é um equipamento público da Prefeitura do Recife, por isso as atividades e serviços são de graça para os moradores desta cidade.

Imprensa Recife