segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

#SendoProsperidade

Olá gente linda que acompanha o #SendoProsperidade também aqui no blog da Taís Paranhos. Tudo bem? Positividade sempre nas nossas vidas! Nesta semana vamos falar da importância do perdão e, principalmente, do se autoperdoar para crescermos. O passado não é para ser revivido e sim honrado. Portanto, se acharmos que houve algum vacilo nosso, perdoemo-nos por sermos quem precisávamos ser. Afinal, é como diz aquela célebre frase "quem vive de passado é museu", mas isso não significa que precisamos eliminar completamente tudo o que passamos e todos os aprendizados contidos em tudo aquilo que vivemos. É preciso honrarmos o nosso passado, a nossa ancestralidade e sermos gratos a todos aqueles que nos auxiliaram quando nós mais precisamos. É extremamente importante que entremos em contato com aquilo que precisamos reexaminar, ressignificar, olhar mais uma vez. É um exercício e tanto para nós fazermos durante essas próximas semanas.

Sabe por quê? Porque deste 16 de fevereiro a 1p de março o planeta da mente (Mercúrio) estará num movimento desacelerado - retrógrado. E o que tem isso? Isso pode fazer com que muitos assuntos de nossa vida desacelerem, mas num ponto tal que parecerá até que estamos revivendo aquele passado mais uma vez. E qual a melhor forma de lidarmos com isso? Procurando refletir sobre tudo o que está pendente em nossa vida, pois assim o Mercúrio não tocará o terror.
.

E o que tem de bom nisso? Esse é o momento que é muito mais fácil finalizar aquele projeto que tínhamos começado anos atrás e - por algum motivo específico - paramos. Sabe aquela força extra de impulso realizador q tanto precisávamos? Ela está para chegar. Acreditemos! Não precisamos mais sofrer e ficarmos com 😱 medo do passado; podemos usar e abusar disso. E a sensação? Ah, é 😋 deliciosa!
.
Aproveitemos, pois como costumo sempre dizer por trás de todas as coisas vistas existe algo mais amplo. Tudo é apenas um caminho, um portal ou uma janela se abrindo para além de nós mesmos. 


Com ❤ amor e gratidão por mais este momento aqui com vocês, 


Mariângela Borba.