quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Virgens do Bairro Novo 2020

Está confirmadíssimo para o domingo (16) de fevereiro da semana pré-carnavalesca o 67º desfile do bloco “As Virgens do Bairro Novo”, o percurso esse ano continua o mesmo que vai da praça 12 de março no Bairro Novo até a Caixa Econômica Federal de Casa Caiada pela Avenida Getúlio Vargas.

10 trios elétricos vão fazer a animação das milhares de pessoas que tomam as ruas da cidade patrimônio da humanidade, antes, logo nas primeiras horas do dia as virgens tomam o tradicional café da manhã em um hotel a beira mar e seguem para a praça onde tem o concurso de fantasias e julgamento.

“Este ano vamos resgatar nossas tradições, voltaremos com a famosa “feijoada das virgens” muito solicitada pelos desfilantes. Em breve vamos anunciar em coletiva de imprensa nossas atrações e homenageados do ano. Em 2020 continuamos com nosso patrocinador master a cerveja Skol além de outros patrocinadores como Pitú, Prefeitura de Olinda e o Shopping Patteo, onde teremos a partir do dia 15 de janeiro um espaço para quem quiser se inscrever para o desfile de fantasias e de trios elétricos” ressalta Fred Nóbrega, Diretor do bloco.


JULGAMENTO

Os inscritos no desfile participam em 7 categorias sendo as principais delas: LUXO, GRUPO, ORIGINALIDADE e DESTAQUE. A premiação tem troféu e valores em dinheiro.

HISTÓRIA

Fundado em 1953, o bloco “As Virgens do Bairro Novo” já é consagrado como patrimônio do carnaval pernambucano, tornou-se tradição e foi passando de geração em geração. Os elementos da festa são homens vestidos de mulher que abrem a semana pré-carnavalesca em Olinda. Chegando a sua 67º edição os machões se divertem em uma só alegria. A brincadeira é cheia de irreverência e sempre recheada de muita criatividade.

SERVIÇO

AS VIRGENS DO BAIRRO NOVO – OLINDA
Local de saída: Praça Doze de Março
Dia: 16 de fevereiro
Horário de saída: meio-dia
Número de Trios Elétricos: 10
Percurso: 2,5km