Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

WTF? Translate here!

quinta-feira, janeiro 09, 2020

Prefeitura de Caruaru comemora os bons resultados do programa Caruaru Cidade Limpa em 2019

Desde 2017 a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Serviços Públicos, implantou o sistema de Coleta Seletiva. Hoje, o serviço atende mais de 60 condomínios cadastrados, o que representa 12 toneladas de resíduos recicláveis recolhidos mensalmente e encaminhados para as associações de catadores do município.

Outros serviços são oferecidos pela Secretaria de Serviços Públicos para o reaproveitamento de resíduos orgânicos, como a coleta de alimentos nas feiras de bairros. O material recolhido segue para a compostagem onde é transformado em adubo para as praças e parques da cidade.

Para 2020 está prevista a entrega de um galpão de triagem, que irá ampliar os serviços de armazenamento e distribuição de materiais recicláveis e colaborar com uma política ambiental, diminuindo os desperdícios e reaproveitando o material reciclável.

O processo começa com o recolhimento dos recicláveis de forma gratuita por um caminhão apropriado. O serviço pode ser agendado pelo número 3701-1455. Além disso, 60 Ecopontos são encontrados em vários pontos da cidade. Neste locais, a população pode fazer a entrega voluntária de material. Outra serviço oferecido, mas nesse caso para volumes maiores, como móveis e eletrodomésticos sem uso, é o Cata-Treco.

O serviço funciona também por agendamento, pelo número da Coleta Seletiva. 

Mas o trabalho não para por aí. A população também vai receber um espaço para fazer o descarte de pequenos entulhos de construção civil, evitando assim que sejam depositados de forma irregular em vias públicas, rios e canais da cidade.

Esses resíduos, desde o ano passado, vêm sendo reaproveitados com parceria da iniciativa privada, a primeira usina de reciclagem de resíduos da construção civil em Caruaru.

Atualmente são destinadas 2 mil toneladas por mês de entulhos das obras públicas da cidade.

Todo material é britado e destinado para ser reutilizado em outras obras.


Imprensa Caruaru