quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Ainda tem vaga na escola em Olinda

Mais de 25 mil estudantes já efetuaram matrículas nas escolas municipais de Olinda, mas ainda tem espaço para mais. A Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Juventude divulgou nesta terça-feira (28) vagas em escolas que não foram totalmente preenchidas. Há disponibilidade para Ensino Fundamental nas Escolas Prof. Wilson de Souza (Jardim Fragoso), Nossa Senhora do Monte (Butrins), Monte Castelo (Rio Doce I), Lions (Butrins) e Ageu Magalhães (Vila Popular), além de vagas em quase todas as 27 unidades de ensino que oferecem aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os interessados em matricular seus filhos devem ir a uma das escolas acima, levando toda a documentação, até o dia 31 de janeiro.

O calendário escolar 2020 da Rede Municipal de Ensino de Olinda prevê 203 dias letivos, com início das aulas no próximo de 5 de fevereiro. Já o encerramento será no dia 23 de dezembro. No dia 4 de fevereiro, a Secretaria de Educação, seguindo seu calendário prevê o início do ano letivo apenas para a equipe pedagógica e administrativa com foco na aprendizagem. 

NOVAS UNIDADES| A Rede Municipal de Ensino nos seus últimos três anos (2016 a 2019) ampliou de 65 para 72 novos espaços escolares. Entre eles, a implantação da de três Escolas de Tempo Integral (Sagrado Coração de Jesus, Lions Dirceu e Don João Crisóstomo). Para 2020, a Secretaria de Educação prevê ainda mais uma unidade de tempo integral, o CAIC Norma Coelho, em Peixinhos, para atendimento de 500 novas vagas.

Imprensa Olinda