Podcast Tais Paranhos

sábado, novembro 16, 2019

Conselho Etnicorracial toma posse em Olinda

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Etnicorracial de Olinda (CMPPIR) tomaram posse nesta quarta-feira (13.11) no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura. Dentre as atribuições, eles trabalharão para fortalecer programas e lutas contra o racismo baseado em raça ou etnia, assim como propor políticas na área. O prefeito, Professor Lupércio, esteve presente e reforçou que essa é uma das prioridades da gestão.

O mandato tem duração de dois anos, com 14 titulares e o mesmo número de suplentes. Metade dos conselheiros é de instituições não-governamentais e a outra parte de representantes do Governo Municipal. "Diversas ações estão sendo desenvolvidas na cidade desde que nós assumimos, com as portas abertas para todas e todos", afirmou Lupércio, lembrando a parceria recente celebrada com o Afoxé Alafin Oyó, que está com nova sede na Rua do Sol, após 30 anos de espera.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves, seguiu o prefeito e lembrou que a posse no CMPPIR acontece no mês da Consciência Negra e que a Prefeitura está realizando diversas atividades sobre o tema.

Imprensa Olinda