sábado, 16 de novembro de 2019

Conselho Etnicorracial toma posse em Olinda

Os novos integrantes do Conselho Municipal de Promoção de Igualdade Etnicorracial de Olinda (CMPPIR) tomaram posse nesta quarta-feira (13.11) no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura. Dentre as atribuições, eles trabalharão para fortalecer programas e lutas contra o racismo baseado em raça ou etnia, assim como propor políticas na área. O prefeito, Professor Lupércio, esteve presente e reforçou que essa é uma das prioridades da gestão.

O mandato tem duração de dois anos, com 14 titulares e o mesmo número de suplentes. Metade dos conselheiros é de instituições não-governamentais e a outra parte de representantes do Governo Municipal. "Diversas ações estão sendo desenvolvidas na cidade desde que nós assumimos, com as portas abertas para todas e todos", afirmou Lupércio, lembrando a parceria recente celebrada com o Afoxé Alafin Oyó, que está com nova sede na Rua do Sol, após 30 anos de espera.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, Odin Neves, seguiu o prefeito e lembrou que a posse no CMPPIR acontece no mês da Consciência Negra e que a Prefeitura está realizando diversas atividades sobre o tema.

Imprensa Olinda