quinta-feira, outubro 17, 2019

Projeto Samba na Pracinha celebra a chegada Verão com shows de Carla Rio

Para celebrar a chegada do Verão e receber turistas no Recife, o Governo do Estado, através da Empetur e com apoio da Prefeitura do Recife realiza o Projeto Samba na Pracinha, que vai movimentar a Praça de Boa Viagem e presentear o público pernambucano com shows gratuitos da sambista Carla Rio e outros convidados da artista nos meses de outubro, novembro e dezembro. O primeiro show de Carla Rio acontece no próximo dia 26, a partir das 17h, quando a artista pernambucana sobe ao palco para levar o melhor do samba made in Pernambuco, tendo como primeiras convidadas especiais as sambistas Karynna Spinelli e Helena Cristina.

No repertório dos shows, Carla Rio promete apresentar, além das canções do seu último disco e a atual música de trabalho Uma Prova de Amor, que ficou conhecida na voz de Zeca Pagodinho e que ela foi a primeira mulher a regravá-la, também outras canções com arranjos inovadores de grandes nomes do samba nacional, como João Nogueira, Jorge Aragão, Candeia, Cartola, Arlindo Cruz e nomes da Música Popular Brasileira como João Bosco. As próximas edições do projeto Samba na Pracinha irão acontecer nos dias 30 de novembro e 14 dezembro, sempre no a partir das 17h.

Agenda lotada - Com a agenda bastante lotada no eixo Rio-São Paulo-Recife, a cantora Carla Rio gravou, recentemente, o clipe de sua nova música Uma Prova de Amor, de autoria de Nelson Rufino e Toninho Geraes. A gravação, no Bar Beco do Rato, no Rio de Janeiro contou com show da artista e reuniu convidados como Didu Nogueira, Gisa Nogueira, Chico Alves e Léo Russo. Além do seu diretor musical e cavaquinhista, Alceu Maia, e dos músicos Evandro Lima, violão 7 cordas, Cacau de Castro, Carlinhos de Castro e Leonardo, na Percussão. O clipe teve a direção da Meduzza Filmes e já está disponível no Youtube.




SERVIÇO:

Samba na Pracinha, com shows de Carla Rio e convidados

Quando: 26 de outubro, a partir das 17h

Local: Praça de Boa Viagem

Acesso: aberto ao público gratuitamente