sexta-feira, agosto 02, 2019

Recife disponibiliza 2.720 vagas para exames no mamógrafo móvel em agosto

O mamógrafo móvel da Prefeitura do Recife começará, nesta quinta (1º), os atendimentos do mês de agosto. Serão ofertadas 2.720 vagas para realização do exame em ações nos oitos Distritos Sanitários da cidade. Nas duas últimas semanas, em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência, o veículo que possui rampa de acesso também entrará em funcionamento, oferecendo 800 fichas. O calendário completo está disponível no Portal da Prefeitura do Recife – www.recife.pe.gov.br.
As mulheres poderão ser atendidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, de acordo com a distribuição de fichas – 40 para cada turno.
Para fazer o exame, não é necessário fazer agendamento, mas as mulheres precisam ser moradoras do Recife e devem ter entre 50 e 69 anos (faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde). É necessário levar documento de identificação, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência. O resultado do exame é entregue em até 20 dias na unidade de saúde onde o veículo ficou estacionado ou naquela mais próxima ao local da ação.
Quem está fora da faixa etária dos 50 aos 69 anos e precisa fazer a mamografia deve procurar a unidade de saúde mais perto de casa para pegar um encaminhamento.


Imprensa Recife