quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Mudanças no cenário empreendedor é foco de discussão de especialista

Empreendedorismo se tornou um assunto bastante discutido nos últimos tempos, afinal, empreender nunca foi fácil, mas no Brasil é ainda mais desafiador, devido o aumento de 70% de brasileiros que sonham em abrir um negócio próprio.
De acordo com o Global Entrepreneurship Monitor (GEM), apenas no ano de 2016, cerca de 36,4% de brasileiros entre 18 e 64 anos passaram a conduzir algum tipo de atividade própria, o que se traduz em 49,3 milhões de empreendedores, segundo os dados fornecidos. Percentual esse que tende a crescer mais, já que com as dificuldades econômicas e o mercado em crise, diminuem os números de empregos e oportunidades formais, sendo o empreendedorismo uma alternativa para ter remuneração.
No Brasil há duas vertentes, sendo o empreendedorismo de oportunidade e necessidade, que mesmo com definições distintas, possuem o mesmo objetivo, de darem certo e terem lucro no final do mês. Não basta apenas ter por trás pessoas com ideias inovadores, iniciativa e predisposição de enfrentar os riscos que a profissão está sucinta. O atual cenário para empreender não é um dos melhores, mas é o suficiente para que empresas boas sejam construídas e para isso, existem cursos e ferramentas que auxiliam no processo de idealizar tanto o projeto, como sua execução na prática. E pensando no crescimento de pessoas interessadas sobre tal área, a Faculdade Esuda está promovendo em agosto três cursos sob comando do palestrante Dr. Fernando Pontual acerca do assunto, “Empreendedorismo não é tão simples como pensam, mas também não é impossível. Saber sua real definição e ferramentas que se podem usar para alavancar o negócio é o início e com certeza fará total diferença no mercado atual”, declarou o Dr. Fernando.
O primeiro “Empreendedorismo Corporativo em Tempos de Mudanças”, que abordará de forma mais teoria qual o perfil de um empreendedor corporativo, fomentando ideias de planejamento e ação. E para aprofundar mais no tema, a Faculdade estará realizando os cursos, “Inovação Empresarial-Uso do Método Scamper”, que se trata de uma técnica que auxilia na definição de soluções inovadoras, além de evitar que os produtos e/ou serviços oferecidos se tornem ultrapassado. Por último o curso “Transformando Ideias em Ações com 5W2H”, uma sigla que na verdade, é um cheklist de atividades especificas de uma empresa, que devem ser desenvolvidas com bastante eficiência e clareza por todos da equipe, sendo importante para negócios de pequeno, médio ou grande porte, pois ajuda a “trilhar” o melhor caminho para se atingir o objetivo proposto.
Os três cursos tem como público alvo pessoas interessadas em empreendedorismo, respectivamente nos dias 27, 13 e 20 de agosto, das 8h às 12h.
SERVIÇOS:
EMPREENDEDORISMO CORPORATIVO EM TEMPOS DE MUDANÇAS
Data: 27 de agosto, das 8h às 12h.
Valor: R$20,00
Local: Auditório da Faculdade Esuda.
Endereço: Rua Bispo Cardoso Ayres, S/n – Santo Amaro - Recife.

TRANSFORMANDO IDEIAS EM AÇÕES COM 5W2H
Data: 20 de agosto, das 8h às 12h.
Valor: R$20,00
Local: Auditório da Faculdade Esuda.
Endereço: Rua Bispo Cardoso Ayres, S/n – Santo Amaro - Recife.