quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Cinco lojas são interditadas durante a Operação dia Dos pais

A Operação Dia dos Pais (ainda em andamento), realizada pela Diretoria de Operações Especias (DOE) da Secretaria da Fazenda de Pernambuco interditou cinco lojas de uma rede do segmento de vestuário masculino durante seus primeiros dias. Os pontos, situadas nos principais Shoppings da Região Metropolitana do Recife (Plaza, Tacaruna, Boa Vista e Vitória de Santo Antão) e no Centro da Cidade do Recife (Rua da Imperatriz), foram interditados após a constatação do seu funcionamento irregular, com inscrições estaduais canceladas e com a comercialização de mercadorias adquiridas sem notas fiscais de origem.
As mercadorias encontradas sem documentação fiscal possuem um valor comercial aproximado de R$600.000,00 (seiscentos mil reais). Os produtos foram apreendidos pela SEFAZ/PE, resultando no lançamento do crédito tributário em torno de R$200.000,00, entre tributo e multa devidos.
Além de estarem com inscrições canceladas e de comercializar mercadorias em situação irregular, as lojas também possuem diversas irregularidades fiscais, que vão desde a omissão ou falta de entrega ao Fisco Estadual de documentos e informações econômico-fiscais até a existência de débitos tributários elevados junto à SEFAZ/PE. Os estabelecimentos permanecerão interditados até que sejam sanadas as irregularidades tributárias constatadas.
As irregularidades constatadas praticadas por essa rede de lojas são de extrema gravidade, acarretando o não recolhimento dos tributos devidos e propiciando uma concorrência desleal com as demais lojas regulares do seu segmento.

Imprensa SEFAZ PE