sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Balcão de Direitos: População de Abreu e Lima e João Alfredo poderá solicitar segunda via de certidões

Durante chuvas que atingiram o município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR), muitos moradores acabaram perdendo seus documentos. Com o objetivo de resgatar a cidadania da população, a Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), por meio do Balcão de Direitos, levará no próximo sábado (03/08) serviços de emissão gratuita de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito à cidade. A ação acontecerá das 8h às 12h, no Centro Poliesportivo Comunitário Jorge Vicente França da Silva, localizado na Rua Dom Helder Câmara, 1018, Alto São Miguel.

Além das certidões, durante a ação do Programa Resgatando a Cidadania, da Secretaria de Defesa Social (SDS), também serão realizados serviços de segundas vias de documentos de identidade. Ainda no sábado o Programa É Meu Direito acontecerá na cidade de João Alfredo, no agreste pernambucano, na Escola de Referência Janira Maia, localizada na Rua Maria Eliete Soares, s/n, bairro Boa Vista, também de 8h às 12h.

Os interessados no serviço de segunda via de certidões deverão comparecer ao local da ação munidos com: a certidão antiga ou cópia e um documento de identificação.

Imprensa SEDH PE