quarta-feira, 31 de julho de 2019

Divulgado resultado do Prouni Recife

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta terça (30), a lista dos convocados da 1ª chamada do Prouni Recife para o segundo semestre deste ano. Com 1.527 inscritos concorrendo às 264 vagas disponíveis, o programa municipal concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares, em 72 cursos superiores, nas nove instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas. A lista está disponível no site www.prouni.recife.pe.gov.br.

Os candidatos convocados devem fazer, até o dia 05 de agosto, as matrículas nas faculdades que escolheram. Quem não se adequar aos critérios do Prouni Recife ou não fizer a matrícula perderá a vaga, que será disponibilizada em novas convocações.

Criado pelo prefeito Geraldo Julio em 2015, o Prouni Recife já beneficiou mais de 1400 estudantes. Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no capital pernambucana por no mínimo três anos; não terdiploma de nível superior; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação.

PROGRAMA - O objetivo do Prouni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas no município do Recife. O programa foi instituído pela Lei n° 18.113/2015 e funciona sob o regime de concessão de isenção fiscal.

Imprensa Recife