domingo, 2 de junho de 2019

Morre atriz Gabi Costa

Gabi Costa, carioca de 33 anos, que viveu a síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri), em "Órfãos da terra", morreu na tarde desse domingo "decorrente de causa cardiorrespiratória", informa a assessoria de imprensa da atriz. Ela foi encontrada desacordada dentro de casa e levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Até o início dessa tarde, ela encontrava-se em estado gravíssimo na unidade de saúde.

Porém, no início da noite deste domingo, a assessoria de imprensa de Gabi Costa confirmou a morte da atriz.

"Infelizmente confirmamos o falecimento da atriz Gabi Costa neste domingo, dia 2, decorrente de causa cardiorrespiratória. Consternada, a família agradece as manifestações de carinho e pede privacidade nesse momento de dor. Gabi Costa é doadora de órgãos e estará sempre viva em nossas lembranças e na memória daqueles que terão uma nova chance em seu gesto", diz nota oficial enviada pela assessoria de imprensa.

Carreira - Ela interpretava a síria Nazira, mulher do médico Faruq (Eduardo Mossri), em "Órfãos da terra", e atuava diretamente como voluntária em duas ONGs para refugiados no Rio e em São Paulo. Atriz, feminista, poetisa, roteirista e ativista em prol de direitos humanos, Gabi se preparava para lançar dois projetos escritos por ela: seu curta “Enquanto Chovia” e o monólogo, “Formigas” que fala sobre a violência contra a mulher.

Jornal Extra (Rio)