quarta-feira, 22 de maio de 2019

Rio Fragoso, em Olinda, recebe dragagem, limpeza e alargamento

A Operação Inverno continua avançando na limpeza de rios, principais canais e canaletas em diversos bairros da cidade de Olinda. A previsão de investimento está na ordem de 2,5 milhões com recursos municipais. O objetivo da operação é garantir mais tranquilidade para população, que reside em áreas ribeirinhas 

Os serviços de dragagem, limpeza e alargamento de um trecho 2,5km, que começa no rio Mirueira, na altura no cemitério Morada da Paz, em Cidade Tabajara, e se encontra com o Rio Fragoso, na altura da Integração da PE-15. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Infraestrutura da cidade. A previsão de término é de 60 dias.

Em toda extensão será utilizada: escavadeira hidráulica; retroescavadeira; quatro caminhões caçambas; balsas e limpezas manuais. O secretário de Infraestrutura, Marconi Madruga, destacou a importância do serviço para prevenir a ocorrência de transbordamentos. “É uma preocupação constante da gestão com a limpeza dos principais canais e rios do município. Com esta intervenção iremos dar muito mais vazão às águas da chuva e prevenir possíveis alagamentos em toda a extensão”, afirma o secretário.

LIMPEZA DE CANAIS E RIOS

A Prefeitura de Olinda está realizando limpezas nos principais rios e canais do município, entre serviços, dragagem e limpeza aliado ações de desobstrução de canaletas e galerias.

Canais e Rios atendidos pela Operação Inverno:

Mirueira / Fragoso - Cidade Tabajara e Jardim Fragoso

Canal do Matadouro - jardim Fragoso

Canal na Malária - jardim Brasil / V8

Canal Colibri - Rio Doce

Canal Ouriço do Mar / Ouro Preto

Canal Campo de Aguazinha / Aguazinha

Canal Beco do Afonso / Águas Compridas

Canal Lava Tripas / Águas Compridas


Imprensa Olinda