Sabores da Tia Val

Sabores da Tia Val
Encomendas pelo Direct do lnstagram

quinta-feira, maio 30, 2019

Brasileiro recebe prêmio da Câmara de Comércio Brasil-EUA da Flórida

O empresário Rubens Menin, sócio fundador e presidente do conselho de administração da MRV (Brasil) e AHS Residential (USA), será homenageado com o Prêmio Excelência 2019 hoje pela Brazilian-American Chamber of Commerce of Florida (BACCF), maior câmara binacional das Américas no Sul da Flórida. A premiação será concedida pelo seu sucesso como empreendedor.


Menin acumula mais de quatro décadas de experiência em empreendedorismo. Fundou a MRV em 1979, que hoje é a maior construtora da América Latina e, desde então, empreendeu em diversos outros negócios, como a empresa americana AHS Residential, “criada para fornecer às famílias na América uma moradia acessível, onde possam viver com dignidade”, explica o empresário.


Fundada em 2012, a AHS já entregou sete empreendimentos para locação no sul da Flórida, atendendo a aproximadamente 2500 famílias da classe média. Além da AHS, Menin fundou também a LOG Comercial Properties, única empresa de propriedades comerciais com ações negociadas na B3; o Banco Inter, primeiro banco 100% digital e uma das fintechs mais proeminentes do país; e a Urbamais, uma loteadora que faz parte do grupo MRV.


Para o empresário, esse reconhecimento é fruto de 40 anos de experiência no segmento e do time diferenciado de colaboradores de suas empresas. “Fico honrado ao receber esta premiação, que não é só minha. Acredito que uma grande empresa só se faz com pessoas, uma equipe dedicada, ética e apaixonada pelo que faz. A sinergia bem como a troca de conhecimentos entre a MRV e a AHS, por exemplo, geram inúmeras vantagens competitivas a ambas”, explicou.