quarta-feira, 17 de abril de 2019

Rede de Fast Food dos EUA lança hambúrguer com infusão de maconha



No próximo sábado, 20/04, a rede de fast food americana Carl’s Jr. lançará um novo lanche, o Rocky Mountain High: CheeseBurger Delight, que traz a carne preparada com uma infusão de Cannabis.

Segundo Patty Trevino, vice-presidente sênior de marketing da Carl’s Jr, a empresa já vem trabalhando no hambúrguer com canabidiol (CBD) desde o lançamento de seu lanche vegano Beyond Meat, no início de janeiro.

Ao contrário da maioria dos testes, uma das primeiras conversas de Trevino sobre a decisão de Carl’s Jr. de fazer um hambúrguer com infusão de CBD foi com a equipe jurídica da empresa.

O restaurante de Denver foi escolhido para o teste porque o estado do Colorado legalizou a maconha recreativa em 2014. Vale ressaltar que é comum haver comemorações no dia 20 de abril em estados e países em que a maconha é legalizada (na gringa, a data é mostrada como 04/20).

Apesar de ser feito especialmente para a data, a rede de fast food utilizará o ia para monitorar a boa ou má aceitação do lanche pelo público. Se as vendas forem boa, o Rock Mountain High continuará no cardápio do restaurante, com a possibilidade de um dia ser lançado nos Estados Unidos todo.

Portal B9 - Repórter Soraia Alves