segunda-feira, 8 de abril de 2019

Nestlé de olho no mercado vegano

A Nestlé está tentando dar uma mordida no mercado de alimentos veganos, que cresce rapidamente, com uma variedade de hambúrgueres à base de vegetais, dizendo que suas receitas podem competir com o sabor dos hambúrgueres tradicionais.

O maior grupo de alimentos embalados do mundo, conhecido pelos chocolates KitKat e pelo café instantâneo Nescafé, está tentando defender seu lugar nos carrinhos de compras dos consumidores, tornando os produtos mais saudáveis, com menos sal e açúcar e introduzindo faixas mais alinhadas aos hábitos alimentares modernos.

A demanda por alimentos sem carne está aumentando rapidamente. No ano passado, as vendas totais de substitutos de carne nos EUA cresceram mais de 23 por cento e ultrapassaram 760 milhões de dólares, de acordo com dados de vendas da Nielsen analisados pelo The Good Food Institute, uma organização sem fins lucrativos que promove alternativas baseadas em plantas.

Os fabricantes de alimentos também dizem que suas últimas ofertas são saborosas o suficiente para atrair mais paladares de comedores de carne.

"Muitos consumidores reconhecem que menos carne em sua dieta é algo bom para eles e para o planeta, mas as alternativas de carne à base de vegetais muitas vezes não correspondem às suas expectativas", disse a Nestlé em comunicado.

A companhia diz que seus hambúrgueres sem carne, a serem lançados em vários mercados europeus este mês sob a marca Garden Gourmet "Incredible Burger" e feitos de proteína de soja e trigo com extratos de beterraba, cenoura e pimentão, têm quase exatamente o mesmo gosto que hambúrgueres tradicionais de carne bovina.

Revista Época Negócios