sábado, 13 de abril de 2019

Curso de Bonsai este final de semana

A palavra “bonsai” significa, literalmente, “” plantado em uma bandeja” mas pode ser definido, simplesmente, como uma árvore em miniatura, cultivada em um vaso apropriado. O bonsai é uma oportunidade de contato diário com a natureza e pode ser um passatempo com características terapêuticas, uma oportunidade de desenvolver e expressar criatividade e, também, uma forma de comércio.

Quem quer empreender pode começar fazendo um curso rápido e sair com um exemplar prontinho para ser cultivado ou comercializado. No final de semana, 13 e 14 de abril,a oportunidade é fazer o curso do bonsaista Jorge Azevedo. Ele vai ministrar aulas de forma intensiva, no espaço colaborativo do Empório Villa Granno no bairro do Derby.

O curso pode ser feito por qualquer pessoa que goste de plantas, queira aliar um passatempo a uma prática relaxante ou simplesmente por todos que queiram fazer alguma atividade que possa gerar renda.O investimento de R$ 200,00 Reais inclui apostila, e um bonsai.

O local é um verdadeiro oásis de calmaria no agitado bairro do Derby. O Villa Granno, é uma loja que oferta produtos naturais e considerados saudáveis. O espaço conta com uma área externa que remete a uma antiga vila do interior. São três salas equipadas onde acontecem cursos e palestras para quem busca qualidade de vida. Na área externa da vila é possível sentar e degustar lanches saudáveis adquiridos na loja, além de bebidas geladas e chás preparados com ervas e plantas colhidas na horta que oferece dezenas de opções. O mobiliário de madeira e a decoração deixam o local com ar bucólico que remete aos salões das casas de fazenda e dos antigos casarões.

“ Em 2015 decidi realizar um sonho, abrindo um negócio voltado para qualidade de vida com foco nos produtos naturais”, explica a empresária Sângela Cavalcanti, que era advogada até 2013 , e abandonou a carreira, passando a se dedicar ao estudo de ervas e plantas medicinais.

O espaço também acolhe mensalmente, o projeto Quinta da Poesia. O evento gratuito reúne atrações culturais, que se revezam na declamação de poemas, encenação de esquetes, apresentação de grupos de dança e contação de historias para adultos. O professor Jorge Azevedo faz a direção artística das tardes do projeto. “ Recife carece de espaços como este onde podemos ressaltar as mais variadas forma de arte”, destaca o professor. O próximo Quinta da Poesia acontecerá no dia 25 de abril.

Serviço e contatos:

Curso de Bonsai no Empório Villa Granno - Rua Amaro Bezerra, 445 ,Derby –Recife


Com informações da jornalista Ana Menezes