sábado, 2 de março de 2019

Lutando contra as crenças limitantes

Crenças Limitantes são nossos pensamentos concebidos presumidamente sobre nós mesmos e sobre o mundo, e principalmente, sobre a maneira como o universo funciona. Todos nós construímos nossa realidade baseada em nossas experiências e em como nós vimos, alteramos ou distorcemos a nossa realidade. 

Para compreender ainda melhor sobre como se constrói uma crença limitante, pense sobre uma pessoa, que baseada em experiências ruins vividas em todos os seus relacionamentos, acredita que o amor não existe. Nós vivemos de acordo com nossas crenças e elas podem nos atrapalhar. Afinal, elas fazem com que todas as outras coisas inversas sejam consideradas inverdades. 

Pensamentos como “dinheiro não traz felicidade”, “pessoas ricas são gananciosas”, e que “é muito difícil ter dinheiro”, podem atrapalhar no sucesso financeiro, por exemplo. Crenças não são regras e é preciso entender que nenhuma crença é real. É possível criar novos caminhos dentro de nossa mente e escapar de cada uma delas. 

Compreender onde queremos chegar e expandir nosso potencial, abrindo mão daquilo que nos mantém estagnados e nos impede de avançar. Buscar a Ressignificação de seus valores, é a forma ideal para eliminar esses pensamentos negativos e as crenças limitantes. E seguir rumo ao autoconhecimento e sucesso pessoal. Mas, se utilizando de questões e técnicas corretas, é possível buscar respostas positivas, vivendo uma jornada tranquila. 

A Jornalista e terapeuta holística Janine Meira Henriques vem trabalhando e ajudando pessoas no Brasil e na Europa. Principalmente mulheres através do seu projeto Being a Woman. O objetivo é facilitar a adoção de uma crença mais positiva voltada para o crescimento e empoderamento pessoal visando a evolução e harmonização interior. Se tiver interesse em conhecer um pouco mais sobre crenças limitantes e como mudar sua vida entre em contato através do Whatsapp +353 85 2338910 ou pelo e-mail janinemeira38@gmail.com