segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Carlos Vasconcelos e a Toy Arte

O diretor de arte e criação Carlos Vasconcelos começou uma nova investida para compartilhar sua longa trajetória no mercado, que inclui pesquisas e experimentos em arte e design. O incansável profissional, que ainda trabalha como fotógrafo e desenhista, vem desenvolvendo diversos projetos em design, concept art, fotografia, animação e Toy art, que é foco de tutorial que movimenta nas redes sociais. 

Apostando em uma série de vídeos que começa a produzir, ele passa a compartilhar um pouco de seu processo criativo e do seu conhecimento com os internautas. “Percebi o potencial que há em dividir algumas ideias e técnicas para que as pessoas que trabalham com a arte possam desenvolver projetos próprios com algumas estratégias que ajudam no dia a dia. Dispomos de algumas técnicas de pintura que possibilitam perspectivas diferentes no cotidiano de trabalho, nos mais diversos temas, com praticidade e em ações imediatas”, destaca Vasconcelos.

O primeiro vídeo que ele começou a circular em rede foca na customização com canetas permanentes deste fenômeno da arte pop contemporânea, que se configuram na forma de modelos que ganham forma de bonecos para coleção e decoração por adultos. “Existem vários potenciais de trabalho com esses modelos que ganham a atenção do público. E é interessante saber como desenvolvê-los no processo criativo”, completa Carlos. Para conferir o tutorial completo, basta acessar o link do Canal: https://www.youtube.com/watch?v=xth8JukblLo




Com informações da jornalista Ivelise Buarque