segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Matrículas em balcão de escola podem ser feitas a partir de hoje

Os pais e responsáveis que não fizeram matrículas no sistema on line terão mais uma chance de matricular seus filhos na rede municipal. Entre os dias 7 e 18 de janeiro os interessados podem comparecer diretamente ao balcão das escolas e solicitar as vagas. As unidades da rede irão funcionar entre 8h às 12h e de 13h às 17h para atender à população. Ainda há cinco mil vagas disponíveis.

Na ocasião, os responsáveis pela matrícula devem levar o comprovante de reserva de matrícula (ou o número de protocolo gerado no ato da reserva), cópias de certidão de nascimento (ou casamento), carteira de vacinação, cartão do SUS, comprovante de residência e duas fotos 3 X4.

A rede de ensino conta com pouco mais de 90 mil estudantes e, destes, mais de 70 mil já haviam renovado suas matrículas para o próximo ano. Para o ano letivo de 2019, a rede de ensino disponibilizou 21 mil vagas. Para não dar viagem perdida, recomenda-se que se verifique antes, junto á escola, se há vagas disponíveis na unidade. As informações com os telefones das escolas podem ser obtidas no Portal da Educação neste link -http://www.portaldaeducacao.recife.pe.gov.br/unidade_map

Imprensa Recife
Foto Andrea Rego Barros