sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Olinda: projetos se destacaram em feira de educação

A primeira edição da Feira de Educação abriu as portas da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), sede da Escola de Inovação em Políticas Públicas (EIPP), no Recife, para debater questões presentes em diferentes níveis da escola pública. Atividades como palestras, cursos, exposições e apresentação de novos projetos para a educação ocorreram nos últimos dias 10 e 11 de dezembro.

Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, expôs experiências exitosas que estão sendo colocadas em prática na rede municipal. Entre elas, os projetos da Escola Municipal Integral Sagrado Coração de Jesus e o Circuito de Música, desenvolvido pelo CEMO. 

Foram apresentadas na programação iniciativas que têm o engajamento efetivo de estudantes. “Destacamos um trabalho de educação ambiental, onde a criançada fez uso de papel de biscoito, tampinhas de garrafas e outros componentes, que iriam direto para o lixo, para produzir arte. A coreografia idealizada para os jogos internos da unidade de ensino e a confecção de um banner com todas as experiências foram evidenciadas no evento da Fundaj”, destacou a gestora da Escola Sagrado Coração de Jesus, Karyna Santana.

“A ideia da Feira de Educação é proporcionar um momento de imersão para se discutir os principais desafios e oportunidades da educação brasileira”, resume o diretor de formação da EIPP, Tiago Levi. Ainda segundo ele, foi uma oportunidade de apresentar como a Escola de Inovação de Políticas Públicas tem trabalhado a educação e a formação dos profissionais.

O diretor acrescentou ainda que o evento deu espaço para ouvir gestores, as secretarias e os educadores. Uma boa oportunidade de dizer como a escola, a Fundação Joaquim Nabuco e o MEC podem ajudar a garantir uma educação com equidade e qualidade.

Imprensa Olinda
Foto: Arquimedes Santos