sábado, 17 de novembro de 2018

Projeto Semear leva donativos e serviços para comunidade Ilha do Maruim, em Olinda

Este domingo (18), transforma-se no dia mais esperado do ano para os integrantes do Projeto Semear. Fundado há três anos com objetivo de ajudar famílias carentes das periferias, o grupo formado atualmente por mais de 300 voluntários prepara-se para levar solidariedade e evangelização a mais uma comunidade do Grande Recife. Desta vez, na Ilha do Maruim, em Olinda.

Cerca de 30 famílias, entre adultos e crianças, serão beneficiadas com a iniciativa do projeto que contará com serviços gratuitos de cortes de cabelo, orientações de saúde e dicas sobre primeiros socorros, atividades lúdicas, motivacionais e religiosas, além de palestras com temáticas diversas e doações de roupas e alimentos. A ação ocorrerá durante todo o dia na comunidade, das 8h às 17h30.

“Nosso projeto é mantido apenas por jovens, adultos e casais cristãos respeitando as diferenças, com senso de solidariedade, cooperação, fé e justiça. Procuramos servir de referência e exemplo para a sociedade, intervindo com ações que erradiquem as desigualdades sociais, e acentuem um olhar humanístico ao próximo, tendo como base alguns pilares sociais como ética, igualdade e sensibilidade”, afirma Thuan César, um dos colaboradores da ação e criador do Projeto Semear.

Segundo ele, a ação solidária consiste em uma grande troca de experiência tanto para quem é beneficiado quanto para os integrantes do grupo. “Esses voluntários desdobram-se durante 90 dias para arrecadar donativos, elaborar as atividades com temáticas desde a saúde, passando por momentos lúdicos, atividades motivacionais e religiosas. E não somente para as crianças quanto para seus familiares, que também recebem informações especiais com temáticas sociais, como: prevenções, vícios, autoestima, entre outros, explica César.

SOBRE O PROJETO SEMEAR - Nasceu com o objetivo de evangelizar e, além disso, levar para famílias carentes de comunidades periféricas e banalizadas uma experiência extraordinária regada de amor, fé e esperança. Até hoje, com apenas três anos de estrada, o projeto já beneficiou em média 100 famílias carentes; crianças, pais e idosos. Atualmente, o Projeto Semear é formado por mais de 300 voluntários que acreditam na missão deixada pelo maior exemplo de amor e humanidade que o mundo já viu: Jesus Cristo. Anualmente, esses voluntários desdobram-se durante 90 dias para arrecadar os donativos, elaborar as atividades com temáticas desde a saúde, passando por momentos lúdicos, atividades motivacionais e religiosas. E não somente para as crianças quanto para seus familiares, que também recebem informações especiais com temáticas sociais, como: prevenções, vícios, autoestima, primeiros socorros, reaproveitamento de alimentos, entre outros.