sábado, 15 de setembro de 2018

Um cardio diferente para fugir da rotina

Os exercícios cardiovasculares, ou “cardio” como são mais conhecidos, têm o objetivo de aumentar a frequência cardíaca e ajudar na queima de gordura. A atividade pode ser feita de diversas maneiras como o HIIT, a corrida ou em uma aula de bike. Mas engana-se quem pensa que só existem essas alternativas para acelerar o metabolismo. Uma opção bastante divertida, principalmente para os dias quentes, é o hidro cardio.

Muito além do que a natação ou a hidroginástica, a atividade pode queimar até 300kcal em uma aula de 45 minutos, trabalhando músculos dos braços, pernas, glúteos e tronco. O exercício ajuda a perder peso e de quebra ainda favorece quem tem problemas na articulação já que a água ajuda no amortecimento. Simone de Paula, professora da Cia Athletica, separou alguns exercícios que podem ser feitos na piscina para quem quiser “pagar” o cardio do dia de uma forma diferente.

Pode-se começar com uma caminhada com joelhos elevados; elevar um joelho por vez, fazendo um ângulo de 90° graus entre a parte posterior da coxa e a panturrilha, enquanto troca o peso de um pé para outro. Depois, alternando as pernas, eleve a parte interna da coxa, tocando a mão direita no calcanhar esquerdo (levantado) e vice e versa. O mesmo movimento pode ser feito colocando o calcanhar para trás do corpo.

Usufruindo mais do espaço da piscina, a passada lateral deve ser feita como uma caminhada lateralmente (andando para o lado), até a distância desejada, afastando bem uma perna da outra. Para finalizar e trabalhar a perna, chutes frontais, laterais e para trás ajudam a fortalecer os músculos e também o equilíbrio. Todos os exercícios podem ser feitos em três séries de quinze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário