quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Servidores de Olinda são capacitados sobre gestão pública

Com muita procura para capacitação, uma segunda turma de Conselheiros municipais foi chamada para realização do curso de Gestão Pública para Conselhos Municipais, promovido pela Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas Públicas de Pernambuco (TCE-PE). Com dois dias seguidos de atividades, a programacão foi concluída nesta quarta-feira (05.09). Todos estavam atentos, voltados para contribuir com a melhoria da gestão pública e aumentar ainda mais a qualidade de vida dos olindenses. 

Toda sociedade ganha com essa parceria do TCE-PE com a Controladoria Geral do Município e da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos e o TCE. A importância dos conselhos está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população, na formulação, na implementação e na cobrança da execução de políticas públicas. 

Ao todo, nas duas turmas, foram mais de 100 pessoas, de diversos conselhos municipais, capacitadas. Receberam apostila e material para acompanhar a programação. Os dois dias de curso contam com temas fundamentais para capacitação como: noções sobre administração pública, instrumentos de controle, com pontos fundamentais para o trabalho dos conselheiros e suplentes, escolhidos uma parte pelo poder público e outra pela sociedade civil.

Imprensa Olinda
Fotos Alice Mafra